Conheça minha história

Nascido em Alexandria (RN), em 13 de janeiro de 1963, José de Arimateia Coriolano de Paiva, é casado com Ana Cristina, filha do ex prefeito da cidade de Alexandria, Emídio de Souza, e juntos tem dois filhos, Moisés e Lucas, além do neto João Lucas. Chegou à Bahia, em 1995. Em 1998, foi eleito deputado estadual com 21.929 votos pelo partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), para o mandato de 1999-2003. Foi eleito em 2004 no município de Feira de Santana como vereador pelo Partido Social Liberal (PSL) com 3.359 votos, o mais votado da legenda.

Em 2008 concorreu à reeleição para vereador como candidato do Partido Republicano Brasileiro (PRB), e foi o terceiro vereador mais votado dos 21 eleitos em Feira de Santana, com um total de 4.571 votos- tornou-se o vereador evangélico mais bem votado até agora na Câmara Municipal Feirense.

Arimateia começou a trabalhar na infância para ajudar no sustento da casa. Foi vendedor, empresário de pequeno negócio, auxiliar administrativo e gerente. Em 2006, concluiu a faculdade de Jornalismo na Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana (UNEF).

Em 2011, José de Arimateia retornou à Assembleia Legislativa da Bahia- com 56.896 votos pelo PRB. Durante quatro anos esteve como presidente na Comissão de Saúde e Saneamento, promovendo constantes debates, para conquistar uma saúde pública de qualidade, sendo eleito “Deputado Destaque Parlamentar no ano de 2013”.

No ano de 2014, foi reeleito com 81.097 mil votos, e continua lutando pela democratização da saúde, direitos dos idosos, dos animais e em defesa da vida e da família. Em 2015 se tornou vice-presidente na Comissão de Saúde e presidente da Comissão em Defesa do Consumidor e Relações no Trabalho na Casa Legislativa. Já em 2016, o republicano se tornou presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Saúde e Institutos de Pesquisas Afins na Bahia e ainda presidente da Frente Parlamentar de Apoio ao Protagonismo Infantojuvenil no Estado.

Em dezembro de 2017, o deputado foi homenageado pelo Comitê de Imprensa da ALBA com o prêmio “Destaque Parlamentar 2017”. É a segunda vez que o republicano é homenageado com a mesma premiação. A primeira aconteceu em 2013.

Em 2018, o republicano foi eleito por unanimidade pelos deputados estaduais da Assembleia Legislativa da Bahia, como coordenador da Subcomissão de Saúde e Atenção ao Idoso. Neste mesmo ano ele foi reeleito com 65.946 votos. O parlamentar foi o segundo mais bem votado da Coligação “Por uma Bahia Melhor” (PRB-DEM-PV-PSDB), além de ter sido o 18° mais bem votado do estado entre os 63 deputados que compõem o Parlamento Baiano. José de Arimateia, homem cristão, simples e de família.

Linha de tempo
timeline_pre_loader

Nascimento

Nasceu em 13 de janeiro de 1963, no município de Alexandria-RN

Mudou-se para à Bahia

Em 1995, chegou à Bahia

Eleito Vereador - 2004

Foi eleito em 2004 no município de Feira de Santana como vereador pelo Partido Social Liberal (PSL) com 3.359 votos, o mais votado da legenda

Reeleito Vereador - 2008

Reeleito pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB), e foi o terceiro vereador mais votado dos 21 eleitos em Feira de Santana, com um total de 4.571 votos. Tornou-se o vereador evangélico mais bem votado até agora na Câmara Municipal Feirense

Presidente na Comissão de Saúde e Saneamento - 2011

Durante quatro anos esteve como presidente na Comissão de Saúde e Saneamento, promovendo constantes debates, para conquistar uma saúde pública de qualidade

Vice-presidente na Comissão de Saúde e Saneamento - 2015

Tornou-se Vice-presidente na Comissão de Saúde e Saneamento, depois de ter presidido por 4 anos no mandato anterior

Presidente da Comissão em Defesa do Consumidor e Relações no Trabalho - 2015

Tornou-se presidente da Comissão em Defesa do Consumidor e Relações no Trabalho, no início do mandato de 2015

Eleito Coordenador da Subcomissão de Saúde e Atenção ao Idoso - 2018

Em 2018, o republicano foi eleito por unanimidade pelos deputados estaduais da Assembleia Legislativa da Bahia, como coordenador da Subcomissão de Saúde e Atenção ao Idoso